Indicação de molas e o trabalho que elas fazem no equipamento

Normalmente os jogadores que procuram upgrade de velocidade, querem FPS mais alto, para chegar no limite da classe. Como chegar nesse limite, e ainda manter a qualidade e a vida útil do equipamento?

Primeiramente é preciso conhecer o seu equipamento: gearbox, engrenagens, pistão, motor, cano, hop up, cilindro, nozzle e sistema elétrico. Assim é possível saber o que fazer de upgrade de FPS e definir a melhor mola para o seu equipamento. Esse conhecimento irá evitar problemas futuros como quebra de mecanismos, entre outros.

É importante destacar que equipamentos que apresentam FPS baixo nem sempre estão com problemas na mola. É preciso verificar mais afundo, pois pode ser problema na vedação do equipamento. Se for isso, nem mesmo a troca da mola por uma mais forte irá solucionar. Então, antes de trocar a mola do seu equipamento revise a vedação, conjunto do hop up, cilindro, pistão e nozzle.

Mas por que aumentar (ou diminuir) o FPS do Airsoft?

* Existem algumas respostas para essa pergunta, uma delas é o que comentamos no inicio do texto, ganho de velocidade no disparo. Que é o aumento de FPS, aliado ao uso de munição correta que proporciona um ganho de distancia no disparo.
* Problemas de FPS baixo, que pode ser causado pelo airsoft guardado com a mola comprimida, que perde a memória (enfraquecida).
* Customização de airsofts para uso em CQB, baixando seu FPS, pois não necessitam de um FPS alto para locais pequenos.
* Redução do FPS do airsoft, trás como consequência o aumento da cadência do equipamento, pelo fato da mola ser mais leve e o equipamento exercer menor força para comprimir a mola.

Existem diversos tipos de mola para airsoft no mercado, qual a diferença entre elas?

Basicamente são 2 tipos de mola para AEG: as lineares e não lineares. As duas com variações de força (cada fabricante especifica os modelos com uma numeração para distingui-las).

Molas lineares: possuem espaçamento nos elos iguais em toda a mola.

Molas não lineares: possuem diferenças nos espaçamentos dos elos (normalmente na base e meio da mola os elos tem espaços menores).

As molas geralmente são identificadas por numeração, 100, 110, 120, 130, 140, 150 Sniper e assim por diante (a identificação de cada mola varia de fabricante para fabricante).

Normalmente molas abaixo de 120 são consideradas molas de reposição, pois estas tendem a manter o mesmo FPS do equipamento de fábrica. Alguns equipamentos, quando troca-se a mola original por uma 120 ou maior, necessitam de outras trocas, como motor e engrenagens, para que o equipamento sustente um trabalho mais pesado, com mais força. Isso faz com que seu airsoft tenha uma vida útil mais longa.

É importante salientar que todo o upgrade pode diminur a vida útil do equipamento, principalmente se for realizado por pessoas não capacitadas para tal. Por isso, invista em bons equipamentos e em bons técnicos para manusear seu equipamento.

A Actionx está lançando uma linha de molas de reposição e de upgrade para o Airsoft. Nesta linha vamos trabalhar com os modelos:

Fonte:ActionX

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOJA VIRTUAL